| Ivete Sangalo grava clipe para a Copa América |
Redação |
sábado, 9 de julho de 2011
Copa América
| GRADUAL PRODUÇÕES TRAZ PARA SENHOR DO BONFIM, DIRETO DO ZORRA TOTAL, O ESPETÁCULO “DE RISO É QUE SE VIVE”, COM GUIGA FERREIRA |
Há 3 anos, o humorista faz parte do time de comediantes do programa ZORRA TOTAL da TV GLOBO, tendo contracenado com os seguintes astros: Chico Anysio (Quadro Deputado Justo Veríssimo), Fabiana Karla (Bisroska da Lucicreide na pele do matuto SARACURA), Leandro Hassum (No remake com quadro Saraiva - Pergunta Idiota, Tolerância Zero!, na pele do amigo chato DA BOINA "Seu Saraiva, o senhor por aqui?") e atualmente faz o PORTEIRO DEMÉTRIO ao lado de Nelson Freitas no Quadro Dadá e Dodô, um dos maiores sucessos de todos os tempos do humorístico. Oportunidade única que os bonfinenses terão de assistir espetáculos que fazem sucesso no eixo Rio-São Paulo. São 90 minutos de muita diversão do mais puro humor. Local: Centro Cultural Ceciliano de Carvalho – Sr. do Bonfim-Ba Data: 09 e 10 de julho às 20h Ingressos Antecipados: Cacau Show e Salão Marivalda - R$ 20,00 (preço único) Maiores Informações: (74) 9198.2750 Realização e Produção: Gradual Produções |
A matemática da vida

Pessoalmente, não sou grande fã da matemática. Foi minha dor-de-cabeça, ao longo de muitos anos. Mas, para efeito de conversa, até acho interessante. Em nossa vida, como na matemática, devemos saber: somar alegrias, diminuir tristezas, multiplicar felicidade e dividir amor. Nessas dimensões, chego mesmo até a gostar de matemática!
SOMAR ALEGRIAS. Quem vive sozinho, longe dos outros, sem compartilhar alegrias, sem permutar experiências, diminui sua própria alegria e não alcança a felicidade, não atinge sua realização pessoal. Para ser sincero, fico penalizado vendo tanta gente que ainda não fez esta descoberta. Pessoas que se fecham sobre si mesmas, por medo ou egoísmo, palmilham caminhos errados. Quem teme perder sua alegria, repartindo-a com os outros, ainda não aprendeu a psicologia humana e desconhece o Evangelho.
DIMINUIR TRISTEZAS. A vida tem dessas compensações gratificantes. Quando conseguimos minorar a tristeza, nós é que saímos lucrando. Uma das mais profundas satisfações reservadas ao coração humano, é restituir o entusiasmo, a coragem e o otimismo aos irmãos de caminhada.
MULTIPLICAR FELICIDADE. Na família, no trabalho, na comunidade, em qualquer lugar onde plantamos felicidade, nós a multiplicamos. Felicidade partilhada é felicidade pessoal multiplicada. Ela nos atinge em ricochete!
DIVIDIR AMOR. Em matemática, quando dividimos um número pelo outro, o resultado final é sempre menor. Nas dimensões de amor humano, acontece exatamente o contrário. Dividir amor com os outros, é multiplicá-lo, é aumentá-lo. Todo aquele que divide seu amor com alguém, descobre em seguida ter multiplicado seu amor.
Somar alegrias, diminuir tristezas, multiplicar felicidade, dividir amor: é o mais lindo programa de vida que podemos abraçar. Nestas quatro tarefas está sintetizado o mandamento cristão.
O ser humano é comunicativo por natureza. Não agüenta viver sozinho. O individualismo é o caminho mais certo para a infelicidade, para a solidão. Somar alegrias, diminuir tristezas, multiplicar felicidade e dividir amor é a rota mais segura da alegria de viver. É o atalho mais rápido para o nosso próximo e para Cristo, que passou pela vida, fazendo o bem. São estes os misteriosos caminhos da vida.
(adaptado dos meus arquivos – autoria desconhecida
Assinar:
Comentários (Atom)
