quarta-feira, 6 de julho de 2011


Redação CORREIO
Os professores da rede municipal, que estão com as atividades paralisadas nesta quarta-feira (4), fazem um protesto na manhã de hoje pelo centro da cidade. Eles saem do Campo Grande, passando pela Avenida Sete, com destino à Praça da Piedade, segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador).
A paralisação ocorre em apoio à jornada nacional, movimento que acontece em todo país. Os professores reivindicam a implantação de um piso salarial para a categoria. Os docentes da rede estadual também paralisam as atividades nesta quarta.

Redação CORREIO
Em uma nota divulgada à imprensa na tarde desta quarta-feira (29), o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) informou que afastou o funcionário responsável pela publicação de arquivos eróticos em uma pasta aberta no site do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), que foram amplamente reproduzidas em redes sociais na noite de ontem.
De acordo com o órgão, o conteúdo não autorizado e divulgado no site da instituição, que está temporariamente fora do ar, não aconteceu em virtude de um ataque externo. A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), como órgão responsável pela hospedagem do site, confirmou que a origem da inserção dos dados aconteceu através da utilização de conta e senha de usuário interno, que ficará afastado de suas funções até apuração definitiva das acusações através de uma sindicância para apuração imediata dos fatos.

O erro do funcionário Luiz Carlos Batista de Cequeira, de 26 anos, gerou repercussão entre os internautas por causa dos conteúdos pornográficos que estavam disponíveis no site do órgão do governo do estado da Bahia: fotos e vídeos com títulos que sugerem a prática de zoofilia e pedofilia. A foto de uma jovem nua, que seria namorada do servidor, também estava disponível.
Divulgado no TwitterPara azar de Luiz Carlos Batista - o link com o acesso direto a sua pasta no diretório do Ingá foi parar nas mãos dos tuiteiros @morroida, @izzynobre e @gravz. Os três blogueiros, que são seguidos por quase 50 mil pessoas, foram responsáveis por espalhar o link para toda o microblogging.

Justiça determina reajuste de 10,9% para professores da rede estadual


Justiça determina reajuste de 10,9% para professores da rede estadual

O reajuste, referente à Unidade Real de Valor (URV), foi aprovado no último dia 22, mas a decisão só foi informado aos professores nesta quarta.


Redação CORREIO
Os desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia manteve a decisão favorável ao reajuste de 10,9%, mais juros e correção monetária retroativo a 1994 para os professores da rede estadual de ensino. O benefício deve ser pago pelo governo do estado, que tem 60 dias para recorrer da decisão.
De acordo com Marilene Betros, vice-coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), cerca de 80 mil servidores, entre professores, aposentados, coordenadores pedagógicos e servidores estaduais da área de educação, devem ter direito ao benefício.
O reajuste, referente à Unidade Real de Valor (URV), foi aprovado no dia 22 de junho, mas a decisão da justiça só foi informado aos professores hoje pela manhã, durante uma manifestação na frente da sede do TJ, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), de acordo com informações da TV Bahia.

A manifestação faz parte de um movimento nacional, que resultou na paralisação das atividades dos professores estaduais e municipais nesta quarta-feira. A categoria reivindica a implantação de um piso salarial para a categoria, organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).