quinta-feira, 16 de junho de 2011


Chega à França navio com corpos do voo 447

Navio atracou no porto de Bayonne no começo da manhã.
Embarcação carrega corpos de 104 vítimas e peças do Airbus A330.

Da EFE
O navio que realizou a última operação de busca de corpos de vítimas do acidente com o voo 447 da Air France chegou nesta quinta-feira (16) à França. O "Ile de Sein" atracou no começo da manhã no porto de Bayonne, com peças da aeronave e os corpos de 104 vítimas.
Autoridades francesas reservaram um píer afastado das áreas mais movimentadas do porto para evitar a presença de curiosos durante os trabalhos de descarga, informou a emissora de rádio "France Info".
A embarcação, que finalizou sua missão de rastreamento no oceano Atlântico no último dia 3, transportou até Bayonne três contêineres com destroços do Airbus modelo A330 da Air France - que há dois anos caiu no mar com 228 pessoas a bordo -, e um com os 104 corpos que puderam ser resgatados nesta fase de buscas.
Navio, que trouxe peças e restos mortais das vítimas da queda do voo 447 do Airbus da Airfrance, atraca em Bayonne. (Foto: Bob Edme / AP Photo)Navio, com peças e restos mortais das vítimas da queda do voo 447 da Air France, atraca em Bayonne. (Foto: Bob Edme / AP Photo)
Os restos mortais serão levados ao Instituto Médico Legal de Paris. As peças da aeronave, por sua vez, irão a um hangar de Toulouse (sul da França), onde especialistas continuarão suas pesquisas sobre as causas do acidente.

HSauHsauHsauHsauHsauHSAuHasuHASuHasuhsauHASUHSAusahusahUashausHSAuHSauH


10 motivos para gostar de Vôlei de praia!

Alguns homens não gostam de vôlei de praia, por isso decidimos colocarmos aqui 10 motivos para gostar de vôlei de praia:


Ciclistas protestam nus contra a poluição

protesto dos ciclistas nus 1 
assinatura postO movimento pacifista de ciclistas nus (WNBR, sigla em inglês para Associação Mundial dos Ciclistas Nus) realizou neste sábado protestos para denunciar a falta de consciência ecológica e o desrespeito ao ciclista no trânsito. As manifestações aconteceram no Chile, México, Inglaterra e Holanda.

O WNBR é uma manifestação mundial cujo primeiro protesto foi em Vancouver (Canadá), em 2003, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o uso de bicicleta como meio de transporte não poluente. A partir de então, ela se espalhou por mais de 70 cidades em 20 países.
protesto dos ciclistas nus 4protesto dos ciclistas nus 2 protesto dos ciclistas nus 8
protesto dos ciclistas nus 9protesto dos ciclistas nus protesto dos ciclistas nus 5
protesto dos ciclistas nus 3
Fotos: AFP e Terra

Pastor que prega o fim do mundo em 2011 sofre AVC

Harold Camping já adiou o fim do mundo para 21 de outubro deste ano
O pastor estadunidense que primeiro anunciou o fim do mundo para o dia 21 de maio – e depois adiou para 21 de outubro – sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), conforme anunciado nesta terça-feira (14) pela emissora religiosa Family Radio, que transmitia as suas profecias. Harold Camping, de 89 anos, está internado em um hospital no estado da Califórnia, onde mora. Apesar do susto, o quase nonagenário profeta do apocalipse deve ser liberado ainda nesta terça e não terá nenhuma sequela. Quando anunciou a mudança de data para o fim dos dias, Camping disse que o armageddon já estaria se realizaria "espiritualmente".
Fonte: Terra

Pastor que prega o fim do mundo em 2011 sofre AVC

Harold Camping já adiou o fim do mundo para 21 de outubro deste ano
O pastor estadunidense que primeiro anunciou o fim do mundo para o dia 21 de maio – e depois adiou para 21 de outubro – sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), conforme anunciado nesta terça-feira (14) pela emissora religiosa Family Radio, que transmitia as suas profecias. Harold Camping, de 89 anos, está internado em um hospital no estado da Califórnia, onde mora. Apesar do susto, o quase nonagenário profeta do apocalipse deve ser liberado ainda nesta terça e não terá nenhuma sequela. Quando anunciou a mudança de data para o fim dos dias, Camping disse que o armageddon já estaria se realizaria "espiritualmente".
Fonte: Terra

Noiva de Bruno acusa juíza de tentativa de extorsão para soltar goleiro

Em depoimento a representantes do Ministério Público Estadual (MPE), da seção mineira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), da Ouvidoria de Polícia e das comissões de Direitos Humanos e de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado, a dentista Ingrid Calheiros Oliveira, noiva de Bruno Fernandes, acusou uma juíza e um advogado de tentativa de extorsão para colocar o goleiro em liberdade. Bruno está preso desde julho do ano passado, acusado do sequestro e assassinato de sua ex-amante, Eliza Samudio, de 25 anos.
Conforme a acusação, a juíza Maria José Starling, da comarca de Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, e o advogado Robson Martins Pinheiro teriam pedido R$ 1,5 milhão para conseguir a libertação do jogador. No seu depoimento, Ingrid afirmou que foi procurada no fim do ano passado pelo advogado por indicação da juíza - que em outubro de 2010, durante uma audiência do caso, defendeu publicamente a libertação de Bruno.
Pelas investigações da Polícia Civil mineira, a morte de Eliza completou um ano no último dia 10. Desde então, Bruno e outros oito acusados do crime tiveram 59 habeas corpus negados pelo Tribunal de Justiça de Minas (TJ-MG), além de outros recursos recusados também pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Um contrato ao qual o Estado teve acesso estabelecia que Bruno faria o pagamento até 48 horas após ser solto.
Fonte: MSN

Serrinha: Vaqueiro é morto a tiros quando retornava de argolinha

Às vésperas das comemorações dos 135 anos de emancipação política de Serrinha a Polícia Civil registrou mais um homicídio na zona rural do município. O vaqueiro Márcio Santos da Silva, 30 anos, conhecido como "Tica”, que morava na Avenida Lamarão, no bairro da Cidade Nova, foi morto com seis tiros no início da noite de domingo, 12, por volta das 19h30.
Segundo informações de familiares, a vítima retornava de uma disputa de argolinha próximo ao Haras Redenção quando foi surpreendida por dois homens não identificados em uma moto, demais dados ignorados, na localidade de "Carlitão”, região do povoado de "Baú”, a cerca de 6 quilômetros da sede do município.
O rapaz estava na carona de uma moto Yamaha Neo, de cor cinza, placa policial JNY 8410, licença de Serrinha. O condutor da motocicleta que não teve o nome revelado, disse que após o primeiro disparo Márcio apenas gritou e se agarrou a ele até receber mais dois tiros a queima roupa e cair agonizando. "Mesmo no chão ele teria sido alvejado com mais três tiros”, disse um policial. Os tiros atingiram a cabeça e as costas.
O condutor da moto conseguiu se livrar dos tiros e acionou a Polícia Militar que imediatamente isolou o local até a chegada da Polícia Técnica. Os assassinos fugiram sem deixar pistas.
Márcio era casado e tinha seis filhos. O corpo dele foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado. O caso está sendo investigado pelo delegado Daniel Fiúza Tuy, titular da 1ª delegacia territorial local.
Com esta ocorrência, sobe para 7 o número de homicídios no ano de 2011 em Serrinha.
Fonte: Cleriston Silva

Vítimas do acidente em Nova Fátima são sepultadas em meio a muita dor

Segunda-Feira foi um dia negro para a cidade de Riachão do Jacuípe. Milhares de pessoas estiveram presentes durante o velório das sete vítimas fatais do acidente ocorrido às 22h15min do último domingo, 12, na BR 324, KM 415,5, (entre Vila Aparecida e Nova Fátima). Os corpos foram velados no Clube Lira 8 de Setembro e sepultados no final da tarde desta segunda-feira,13.
Parentes e amigos em prantos lamentavam o ocorrido. "Ainda pedí a meu filho que não fosse, ele então estendeu a mão e disse, 'tome minha mãe a chave do carro, se a senhora quiser eu não vou'. E eu então respondi: não meu filho, vá brincar a sua festa, disse dona NILVANDA, mãe de NELSON NERI, motorista do gol em que estavam os jovens. Por causa da tragédia os colégios Maria Dagmar de Miranda, João Campos e toda a rede pública e municipal de Riachão suspenderam as aulas nesta segunda-feira. Informações recentes dão conta que Nelson, condutor do gol de placa policial KLX- 8772, licença de Recife, totalmente destruido na colisão, não era havilitado. Outro agravante da ocorrência é que o veículo transitava com excesso de passageiros. Não se sabe ainda as circunstâncias em que ocorreu a colisão, mas segundo algumas pessoas que chegaram no local pouco depois da batida, o motorista do caminhão, antes de evadir-se, teria dito que o condutor do gol teria forçado uma ultrapassagem e que a colisão foi inevitável. Segundo informações o condutor do caminhão seria morador da cidade de Várzea Nova e chamar-se-ia José Horácio. Ele fugiu do local com medo da reação das pessoas. De acordo com informações do delegado responsável pelas investigações, Carlos Baqueiro, o advogado do motorista já entrou em contato com a polícia e garantiu o comparecimento do cliente à delegacia na terça-feira, 14 para prestar depoimento.
Vitimas fatais:
NELSON NERI CARNEIRO CORDEIRO (condutor)
PAI: DERMEVAL DOS SANTOS CORDEIRO
MÃE: NILVANDA CARNEIRO CORDEIRO
END: TRAVESSA JOÃO LEÃO CARNEIRO, RANCHINHO, RIACHÃO DO JACUIPE
IDADE: 18 ANOS

MARCELA MASCARENHAS DE ARAUJO
PAI:BASILIO LIMA ARAUJO
MÂE: ANA CELMA MASCARENHAS DE OLIVEIRA
END: LARGO TANQUE DA NAÇÃO, RIACHÃO DO JACUIPE
IDADE: 15 ANOS

DAIANE DE ALMEIDA SANTOS
PAI: BELARMINO MARTINS DOS SANTOS
MÂE: OSNICIANA FERREIRA DE ALMEIDA SANTOS
END: BAIRRO DO RANCHINHO, RIACHÃO DO JACUIPE
IDADE: 18 ANOS

ANA MARIA GUEDES
PAI: JOSE RAIMUNDO GUEDES
MÂE: MARINA FERREIRA DE LIMA
END: BAIRRO RANCHINHO, RIACHÃO DO JACUIPE
IDADE: 16 ANOS

FLAVIA JANAINA DE SANTANA OLIVEIRA
PAI: VANDERLEI GLEIDSON DE LIMA OLIVEIRA
MÂE: VALDETE MARINHO DE SANTANA OLIVEIRA
END: BAIRRO RANCHINHO, RIACHÃO DO JACUIPE
IDADE: 17 ANOS

ROZETANO DE OLIVEIRA FERREIRA
PAI: ROGERIO DOS SANTOS PEREIRA
MÂE: NILDETE SILVA DE OLIVEIRA
END: CONJ HAB TANCREDO NEVES
IDADE: 18 ANOS

HELENILSON DE SOUZA SILVA
PAI: CRISPIM SOUZA DA SILVA
MÃE: HELENILZA TELES DE SOUZA
END: RUA MANOEL BANDEIRA 118, BARRA, RIACHÃO DO JACUIPE
IDADE: 19 ANOS

Fonte: Bahia Acontece/Colaboração: Fotos e informações: PRF, Voz do Jacuípe, Calila Notícias, TV Bahia, Leitor ( Anonimo)

Edmundo é preso em um flat na capital paulista

Agência Estado
O ex-jogador e comentarista esportivo Edmundo Alves de Souza Neto, de 40 anos, foi preso, no início da madrugada de hoje, em um flat na cidade de São Paulo por agentes da 3ª Delegacia Seccional Oeste da Capital, localizada junto ao 14º Distrito Policial, de Pinheiros.
Edmundo era considerado foragido da Justiça. Agentes da Polícia Civil do Rio percorreram ontem, cinco endereços registrados em nome do ex-atleta, que não foi localizado. Seus telefones celulares também ficaram desligados.
Em maio, em reportagem publicada pelo Estado, Edmundo disse viver num hotel em São Paulo. A Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) expediu um mandado de prisão contra Edmundo na noite de segunda-feira.
O ex-jogador foi condenado em 1999 a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, pelos homicídios culposos de três pessoas e lesões corporais de outras três em um acidente de carro na madrugada do dia 2 de dezembro de 1995, depois de sair de uma boate na Lagoa, bairro da zona sul carioca.
Após todos seus recursos terem sido negados pelos tribunais superiores, a Justiça fluminense determinou a prisão do ex-jogador de Palmeiras, Corinthians, Santos, Flamengo e Vasco, entre outros times brasileiros, italianos e japoneses - além da seleção brasileira. Atualmente, ele trabalha como analista de futebol na TV Bandeirantes.

Supremo considera constitucional a 'marcha da maconha'

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) acaba de reconhecer a constitucionalidade da chamada "marcha da maconha". A decisão, unânime, foi tomada no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 187, realizado nesta quarta-feira (15).
A ação foi ajuizada no STF pela Procuradoria-Geral da República, em 2009, para questionar a interpretação que o artigo 287 do Código Penal tem eventualmente recebido da Justiça, no sentido de considerar as chamadas marchas pró-legalização da maconha como apologia ao crime.
Seguindo o voto do relator, ministro Celso de Mello, a Corte deu interpretação conforme a Constituição ao dispositivo do Código Penal, para afastar qualquer entendimento no sentido de que as marchas constituem apologia ao crime. Para os ministros presentes à sessão, prevalece nesses casos a liberdade de expressão e de reunião. Os ministros salientaram, contudo, que as manifestações devem ser lícitas, pacíficas, sem armas, e com prévia notificação da autoridade competente.
Essa decisão tem eficácia para toda a sociedade e efeito vinculante aos demais órgãos do Poder Público, tendo validade imediata como preveem os parágrafos 1º e 3º do artigo 10 da Lei da ADPF (9.882/99).
Fonte: STF

Supremo considera constitucional a 'marcha da maconha'

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) acaba de reconhecer a constitucionalidade da chamada "marcha da maconha". A decisão, unânime, foi tomada no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 187, realizado nesta quarta-feira (15).
A ação foi ajuizada no STF pela Procuradoria-Geral da República, em 2009, para questionar a interpretação que o artigo 287 do Código Penal tem eventualmente recebido da Justiça, no sentido de considerar as chamadas marchas pró-legalização da maconha como apologia ao crime.
Seguindo o voto do relator, ministro Celso de Mello, a Corte deu interpretação conforme a Constituição ao dispositivo do Código Penal, para afastar qualquer entendimento no sentido de que as marchas constituem apologia ao crime. Para os ministros presentes à sessão, prevalece nesses casos a liberdade de expressão e de reunião. Os ministros salientaram, contudo, que as manifestações devem ser lícitas, pacíficas, sem armas, e com prévia notificação da autoridade competente.
Essa decisão tem eficácia para toda a sociedade e efeito vinculante aos demais órgãos do Poder Público, tendo validade imediata como preveem os parágrafos 1º e 3º do artigo 10 da Lei da ADPF (9.882/99).
Fonte: STF