sábado, 4 de junho de 2011

Traficante mais procurado da Bahia é preso em SP


O traficante mais procurado da Bahia, líder da organização criminosa “Comissão da Paz” (CP), Fagner Souza da Silva, o “Fal”, responsável pela conexão com a quadrilha paulista denominada Primeiro Comando da Capital (PCC), foi capturado nesta quinta-feira (2) na cidade de São Paulo, durante a “Operação Gênesis”. No momento da prisão, o principal distribuidor de entorpecentes da Bahia tentou subornar os policiais, oferecendo R$ 500 mil.

Fal o traficante mais procurado da Bahia e peu chefe do trafico de drogas no Nordeste de Amaralina/Motagem Boletim Policial
Seis pessoas foram presas em São Paulo e serão transferidas para Salvador ainda esta semana. Outras seis, capturadas na Bahia e apresentadas na tarde de hoje (02), no auditório da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no CAB, ficarão inicialmente custodiadas no Complexo Policial dos Barris.

De acordo com o secretário da SSP, Maurício Teles Barbosa, o grupo movimentava cerca de 200 quilos de pasta base de cocaína por mês, o que rendia cerca de R$ 400 mil às quadrilhas. “Esse grupo é investigado há um ano e quatro meses. Com as prisões de Lobão, de Claudio Campanha e, agora, de “Fal”, o grande escalão do tráfico de drogas está fora de circulação”, comemorou Barbosa.

São Paulo

Na cidade de Americana, localizada no interior paulista, foi cumprido um mandado de prisão contra Rosângela de Souza Pinto, a “Tia”, apontada como uma das líderes da facção PCC. Segundo as investigações, ela fornecia as drogas com a qual o traficante “Fal” abastecia a Bahia.

Completando a lista dos detidos em São Paulo estão Valter Santos Rodrigues Filho, o “Pisca”, apontado pelas investigações como possível sucessor de Fal, Elisabete Alpedriz de Cerqueira, mulher de “Pisca”, Patrícia Silva Vieira, mulher de “Fal”, e Monique de Santana Marques.

Bahia

Na cidade de Cipó, a 246 quilômetros de Salvador, foi preso o líder de uma das quadrilhas que atuavam na capital baiana, Jairo Santos da Silva, o “Peu”. Ele fugiu do Nordeste de Amaralina, após o confronto com a polícia, que ocorreu em 25 de março, resultando na morte do traficante Luís Fernando Anunciação da Cruz, o “Camisinha”, braço direito de Peu na venda de entorpecentes nas localidades do Vale das Pedrinhas, Chapada do Rio Vermelho, Candeal e adjacências.

Já a quadrilha responsável pelo tráfico de drogas nas regiões da Santa Cruz, Boqueirão, Sucupira e Areal, liderada por Marcelo Henrique Menezes dos Santos, “o Elias” - que está foragido - foi desarticulada. “Com a prisão de “Fal” e de “Peu”, “o Elias” passa a ser a pessoa mais procurada no nosso estado, e nós contamos com a colaboração da população para realizar a sua captura”, informou Barbosa.

Além de “Peu”, foram capturados em Salvador e Região Metropolitana José Antônio, o “Bereu”, Luis Bitencourt do Nascimento, apelidado de “Sabugo”, Teoclisia Batista dos Santos, conhecida como “Isa”, Efigênia de Souza, a “Gina”, e Luciano Cardoso de Jesus, o “Lobão”.

Jogo da Memória

“O ‘Fal’ era o nosso ás de ouro e agora é carta fora do baralho”, afirmou o secretário Maurício Teles Barbosa ao anunciar um Jogo da Memória, com cartas onde estão postadas fotos dos criminosos mais procurados da Bahia.

Barbosa ressaltou que essa é mais uma iniciativa para aproximar o cidadão da polícia, como prevê o programa Pacto Pela Vida. “Precisamos da participação da sociedade nessa transformação que já está sendo realizada na área da Segurança Pública”, frisou.

O aplicativo já está em funcionamento no site da Secretaria da Segurança Pública (www.ssp.ba.gov.br)

Justiça do Bahia autoriza exumação do corpo Carlito

Depois de seis meses é que policia faz exumação do corpo de Carlito, onde serrou o crânio da vitima e retirou vários chumbos do mesmo.
A vitima foi morta segundo a policia pelo senhor Tonival.


arma e Droga apreendida pelos Policiais Militares /Foto Boletim Policial
Segundo os Policiais, Tonivaldo estava praticamente morando no mato, só saindo no período noturno para tentar conseguir comida no povoado do Delfino, em posse destas informações foi realizada uma campana e na madrugada de hoje por volta das 1.00h, os policias conseguiram prender Tonivaldo em posse da Arma calibre 32 arma esta utilizada no crime e certa quantidade da cambes sativa (Maconha), Tonivaldo disse que o homicídio foi acidental, Carlito veio contra ele para agredilo e a arma que estava carregada disparou em seu rosto, Tonivaldo foi autuado pelo Delegado Plantonista da 16ª Coorpin Dr. Mario Alves, em flagrante delito por porte ilegal de arma e posse de entorpecentes e encontra-se a disposição da Justiça,Tonivaldo  também respondera pelo homicídio.

Capim Grosso: Homem é preso acusado de aliciar menores



Agnaldo é acusado de aliciamento de menores
Está preso desde a segunda-feira (30) à noite Agnaldo Queiroz de Oliveira, 43 anos, popular Dinho, morador do Bairro Vicente Ferreira, sob acusação ter aliciando as crianças de iniciais A. B. M. Y., 6 anos, e E. O., 9 anos.
Segundo informações da Polícia Civil, o caso aconteceu na segunda-feira à tarde, em uma roça próxima a Fazenda Curral de Pedra, sendo denunciado ainda no mesmo dia pelo avô e pai das crianças, onde o acusado foi levado à delegacia para dar esclarecimentos e continua preso enquanto os fatos são apurados.

Em depoimento, as crianças disseram que Dinho teria colocado as duas no colo, de forma alternada e passou a mão nas suas partes íntimas. Então a menor de 6 anos saiu correndo para contar a avó, falando que tinha acontecido uma coisa horrível, explicando todo o ocorrido. A avó foi imediatamente até o local, mas ele não estava mais lá.
Em entrevista exclusiva ao FR, Dinho negou as denúncias, dizendo que seria incapaz de cometer tal ato. Segundo a versão do acusado, o mesmo teria ido à roça onde as meninas moram para buscar algumas ovelhas suas que teriam fugido, e quando tentava recuperá-las as meninas encostaram então ele pediu ajuda. Em certo momento, a menina de 6 anos, que encontrava-se ao seu lado, disse que estava com medo do animal e então Dinho pediu para ela sentar em seu colo, “eu já estava agachado para pegar as ovelhas, ela sentou na minha perna e falou que tinha alergia à mosca, então eu apenas passei a mão na perna dela para tirar, não cheguei a tocar nas partes dela”, se defendeu, alegando ainda não ter encostado da criança maior. Dinho falou que nunca tinha visto as meninas antes, mas conhecia seus pais, acrescentando ter sobrinhas das quais tem contato e nunca ouve esse tipo de denúncia contra ele.